sábado, 16 de fevereiro de 2008

O TAMANHO DE DEUS

Você já parou para imaginar qual o tamanho do nosso Deus?


"O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis vós? (Isaias 66:1)


Você já parou pra tentar imaginar qual o tamanho do nosso Deus? O céu é o trono do Senhor, ou seja, onde ele se assenta; a terra é o estrado dos Seus pés, amados olha só alguns detalhes da dimensão do nosso Senhor. Isto se pode tratar de uma figura de linguagem, mas espiritualmente nos transmite a certeza de que não se é possível pela razão humana medir o tamanho de Deus.

Você pode até estar se perguntando, o que isto traz de vantagem para minha vida, saber o tamanho de Deus. Isto traz maturidade e revelação, pois quando compreendemos que o nosso Deus é incapaz de ser medido, espiritualmente isto nos traz a consciência do que está escrito em (Lc. I:37) "Para Deus não há impossíveis".

Analise a forma que você tem olhado para a vida, seus problemas tem sido maiores do que o Senhor? Suas dúvidas e incertezas tem sido maiores do que Deus? Tantas são as questões que podemos colocar a respeito daquilo que se opõe a grandeza de Deus e deixamos com que estas coisas nos assolem, amedrontem e tragam incertezas sobre o amanhã.

Quando nós depositamos em Deus nossa fé e esperança, e buscamos caminhar para ver frutificar a Palavra do Senhor em nossas vidas, automaticamente aquilo que eram problemas e dúvidas desaparece. Olha que coisa tremenda, em (João 14:2) Jesus nos diz: "Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, Eu vo-lo teria dito. Pois Vou preparar-vos lugar." Já imaginou o tamanho da casa que Jesus está preparando para nós, mas há uma verdade espiritual para que possamos ter a certeza de que realmente vamos entrar e morar nesta casa. Como lemos em Isaias "... que casa me edificareis vós". Antes de você ir para o céu e desfrutar do Reino e desta bela Casa do Senhor, que casa você tem edificado para ele aqui na terra. Que tipo de relacionamento você tem com Deus? Como você tem se dedicado pra fazer a Sua Obra? A sua sinceridade em relação as tuas fraquezas e pecados têm sido expostas e há uma verdadeira entrega da sua parte para vencê-las?

A Palavra do Senhor diz que nós somos o Templo do Espírito Santo e isto nos condiciona a cada dia buscar limpar, restaurar e edificar este Templo. Como pode Deus habitar em uma casa cheia de fofoca, sentimentos de morte, destruição e inveja, como pode o Senhor morar em uma casa onde os pensamentos são sujos e o corpo apenas reflete em prostituição e perversão.

Queridos a cada manhã as misericórdias do Senhor se renovam sobre nossas vidas, justamente para que possamos nos limpar e edificar ao Senhor uma casa maravilhosa para Ele habitar. Pois quando verdadeiramente buscamos nos restaurar no Senhor e limpar toda impureza, deformação e pecado que em nós possa existir, estamos simplesmente vivendo uma verdadeira entrega para que a Noiva seja restaurada, pois Jesus voltará para buscar a Sua Noiva, a igreja. E esta somos nós. Portanto, se o teu caminhar tem sido como de um religioso, fariseu e hipócrita que através de um marketing pessoal tenta convencer os outros que a sua "santidade" e "espiritualidade" estão acima da média tentando disfarçar os seus pecados, erros e fraquezas, é hora de buscar transformação e se achegar diante de Deus como um filho e pedir ao Pai que te limpe, cure e transforme.

A melhor coisa que existe de estarmos na presença de Deus é que sempre Ele nos ouve, compreende e derrama do Seu poder para que possamos viver uma nova condição. Chega de edificar uma casa ilusória para Deus com pecados, mentiras e divisões; é tempo de limpeza, cura, restauração! Seja sincero diante do Senhor e comece a caminhar de uma forma íntegra e sincera, para que o mover do Espírito Santo te invada e verdadeiramente você possa edificar uma casa maravilhosa que é a sua vida para o Senhor habitar.

Fonte: Desconhecida.